top of page
talo de brocolos (4)_edited.jpg

Fome emocional

Ninguém está acima do peso por acaso. Há sempre um motivo por detrás de um excesso que pode comprometer a saúde e a autoestima, causando interferência na rotina diária de diversas maneiras.


As causas são diversas e dentre elas podemos incluir os fatores emocionais como os de maior impacto no aumento de peso e na obesidade. Somos seres emocionais e pode-se dizer que as emoções guiam as nossas vidas, fazendo com que tomemos ou não uma determinada atitude, como por exemplo, adotar hábitos não saudáveis que podem comprometer a saúde e o aumento de peso.

As pessoas comem de forma emocional porque se sentem tristes ou frustradas, porque estão chateadas, porque se sentem sós, porque têm baixa autoestima, porque sofrem de ansiedade, porque querem acompanhar o marido ou a mulher na refeição e nos eventos, porque adoram comer, porque estão desocupadas, porque estão tristes, porque sentem pressão, porque se sentem culpados, porque deixaram de fumar. Comem por um número imenso de razões emocionais, mas nenhuma delas relacionada com a fome fisiológica.


Quando a fome é emocional o corpo nunca estará satisfeito, independentemente da quantidade de alimento que ingerir. Assim, há pessoas que por muito que comam, nunca se vão sentir saciadas.

Quiz

É um comedor emocional?

talo de brocolos (3)_edited.jpg

Preencha os seus dados para realizar o Quiz

bottom of page